O poder do Design Thinking

O que é Design Thinking?

Design Thinking ou DT é uma abordagem do Design Serviços, que veio para revolucionar e acelerar a maneira de criar soluções inovadoras para os problemas, de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia com as pessoas.

Na visão do Design de Serviços, não existem mais produtos no mundo, eles são apenas reflexos de um conjunto de serviços prestados por uma empresa, onde muitas vezes, o que faz o cliente optar pela compra, é um bom suporte, garantia, bom atendimento, facilidades em se comunicar com uma empresa ou mesmo através de indicações de amigos e relatos de experiências positivas que outras pessoas vivenciaram com essa marca.

Empatia

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Colaboração

Matriz de Design e Inovação

Nossa abordagem de trabalho se dá através da empatia e colaboração e através desse olhar, aplicamos a inovação em negócios, envolvendo pessoas que utilizam e que realizam determinado serviço, para co-criarem novas possibilidades (soluções).

Ouvir
A fase OUVIR utiliza metodologia para engajar pessoas em seus próprios contextos, a fim de compreender os problemas num nível mais profundo.
Sonhar
Com todo o entendimento e prioridades mapeadas, na etapa SONHAR, surgem muitas ideias sobre como solucionar problemas, que servirão para um conjuntos de oportunidades e iniciar o processo de inovação e criação de novas soluções.
Co-Criar
Aqui as ideias se tornam realidade, soluções criativas surgem e será avaliado como será seu impacto e aplicação ao negócio e aos usuários do serviço.
Agir
Fase do fazer acontecer, colocar solução em prática, comunicar, definir processos, aplicar treinamentos, workshops e demais atividades.
Acompanhar
Colher, analisar feedback continuo dos usuários e colaboradores sobre as soluções implantadas, medir o impacto e atingimento das metas e aplicar mudanças conforme as necessidades.
Matriz de Design e Inovação Confio Soluções Bauru
Processo de Trabalho
Matriz de Design Serviços e Inovação Confio Bauru
PROBLEMA
SOLUÇÃO
CRIAR POSSIBILIDADES
ESCOLHER
POSSIBILIDADES
Design Centrado no Ser Humano
Duplo Diamente
Tempo >

O objetivo será projetar experiências positivas e que agreguem valor ao cliente e à empresa simultaneamente, partir de um processo inovativo e centrado no Ser Humano.

DESIGN THINKING

Design Thinking e Customer Experience?

Customer Experience (CX) e Design Thinking são estratégias de colocar o ser humano (Cliente ou Colaborador) no centro da estratégia da empresa e sua definição se dá pelas interações que eles possuem durante o relacionamento ou jornada com a organização.

O primeiro passo para se projetar melhores experiências, é ouvir as percepções, reais necessidades e desejos e com todas essas informações, é o ponto de partida para se projetar momentos UAU,  transformando os clientes e colaboradores em promotores leais à empresa.

Ouvir para criar experiência

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