3268094934
top of page

O poder do Design Thinking

O que é Design Thinking?

Design Thinking é uma abordagem para solução de problemas, baseado na forma de pensar do design. Ele acelera a maneira de criar soluções inovadoras para os problemas, de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia com as pessoas.

Empatia

EMPATIA-VETORIZADO.png

Colaboração

Matriz de Design e Inovação

Nossa abordagem de trabalho se dá através da empatia e colaboração e através desse olhar, aplicamos a inovação em negócios, envolvendo pessoas que utilizam e que realizam determinado serviço, para co-criarem novas possibilidades (soluções).

Ouvir
A fase OUVIR utiliza metodologia para engajar pessoas em seus próprios contextos, a fim de compreender os problemas num nível mais profundo.
Sonhar
Com todo o entendimento e prioridades mapeadas, na etapa SONHAR, surgem muitas ideias sobre como solucionar problemas, que servirão para um conjuntos de oportunidades e iniciar o processo de inovação e criação de novas soluções.
Co-Criar
Aqui as ideias se tornam realidade, soluções criativas surgem e será avaliado como será seu impacto e aplicação ao negócio e aos usuários do serviço.
Agir
Fase do fazer acontecer, colocar solução em prática, comunicar, definir processos, aplicar treinamentos, workshops e demais atividades.
Acompanhar
Colher, analisar feedback continuo dos usuários e colaboradores sobre as soluções implantadas, medir o impacto e atingimento das metas e aplicar mudanças conforme as necessidades.
Matriz de Design e Inovação Confio Soluções Bauru
Processo de Trabalho
Matriz de Design Serviços e Inovação Confio Bauru
PROBLEMA
SOLUÇÃO
CRIAR POSSIBILIDADES
ESCOLHER
POSSIBILIDADES
Design Centrado no Ser Humano
Duplo Diamente
Tempo >

O objetivo será projetar experiências positivas e que agreguem valor ao cliente e à empresa simultaneamente, partir de um processo inovativo e centrado no Ser Humano.

DESIGN THINKING

Design Thinking e Customer Experience?

Customer Experience (CX) e Design Thinking são estratégias de colocar o ser humano (Cliente ou Colaborador) no centro da estratégia da empresa e sua definição se dá pelas interações que eles possuem durante o relacionamento ou jornada com a organização.

O primeiro passo para se projetar melhores experiências, é ouvir as percepções, reais necessidades e desejos e com todas essas informações, é o ponto de partida para se projetar momentos UAU,  transformando os clientes e colaboradores em promotores leais à empresa.

Ouvir para criar experiência

UAU.png

Estamos felizes. Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Nos podemos te ajudar!
 

Envie seus dados e entraremos em contato.

bottom of page
3268094934