Em todo o mundo, 13% dos funcionários estão envolvidos no trabalho - GALLUP
Employee Baixo envolvimento no local de trabalho oferece oportunidades para melhorar os resultados de negócios
DE STEVE CRABTREE, WASHINGTON, DC - Apenas 13% dos funcionários em todo o mundo estão engajados no trabalho, de acordo com o novo estudo de 142 países da Gallup sobre o Estado do Global Workplace . Em outras palavras, cerca de um em cada oito trabalhadores - cerca de 180 milhões de funcionários nos países estudados - estão comprometidos psicologicamente com seus empregos e, provavelmente, estão fazendo contribuições positivas para suas organizações.
A maioria dos funcionários em todo o mundo - 63% - não está engajada, o que significa que eles não têm motivação e são menos propensos a investir esforços nas metas ou resultados organizacionais. E 24% são "ativamente desligados", indicando que são infelizes e improdutivos no trabalho e propensos a disseminar negatividade para os colegas de trabalho. Em números aproximados, isso significa 900 milhões de colaboradores desengajados e 340 milhões de trabalhadores ativamente desengajados em todo o mundo.
Os 13% de funcionários engajados no estudo de 2011-2012 subiram de 11% na avaliação anterior global de local de trabalho da Gallup, realizada em 2009-2010. Além disso, a proporção dos que estão "ativamente desengajados" caiu de 27% para 24%. No entanto, baixos níveis de engajamento entre os trabalhadores globais continuam a prejudicar os ganhos em produtividade econômica e qualidade de vida em grande parte do mundo.
Trabalhadores engajados mais comuns nos EUA e no Canadá e os ativamente desengajados estão no Oriente Médio e Norte da África
Como no estudo anterior de funcionários da Gallup, os níveis de engajamento entre os funcionários variam entre diferentes regiões globais e entre países dentro dessas regiões. No nível regional, a América do Norte (ou seja, os EUA e o Canadá) tem a maior proporção de trabalhadores contratados, com 29%, seguida pela Austrália e Nova Zelândia, com 24%.
Nem todas as regiões economicamente desenvolvidas são tão favoráveis; em 19 países da Europa Ocidental, 14% dos funcionários estão engajados, enquanto 20% significativamente mais altos estão ativamente desengajados. No entanto, as maiores proporções de trabalhadores ativamente desengajados são encontradas nas regiões do Oriente Médio e Norte da África (MENA) e da África Subsaariana, com 35% e 33%, respectivamente.
Os resultados também revelam diferenças entre empregados com diferentes tipos de emprego e em diferentes níveis de educação dentro dos países. Reconhecer essas diferenças pode ajudar os gerentes a entender como os fatores sociais podem afetar as características do local de trabalho e ajudá-los a identificar as barreiras específicas que devem superar para formar forças de trabalho mais engajadas. Veja o relatório completo para resultados por tipo de trabalho e nível de educação.
Independentemente da região ou indústria, as empresas que buscam se adaptar às condições econômicas globais em rápida mudança, devem aprender como manter locais de trabalho de alta produtividade e ampliar suas bases de clientes em ambientes sociais, culturais e econômicos amplamente variáveis. Os sistemas para medir e melhorar de forma confiável o envolvimento dos funcionários em todos os setores e regiões do mundo são vitais para esse objetivo.
Linha de fundo
As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando, seja em uma startup de alta tecnologia em Cingapura, em uma instituição financeira na Austrália ou em uma fábrica de roupas na República Dominicana. Como resultado, a qualidade de sua experiência no local de trabalho é inevitavelmente refletida na qualidade de suas vidas. A constatação da Gallup de que a vasta maioria dos funcionários em todo o mundo relata uma experiência geral negativa no trabalho - e apenas um em oito está totalmente envolvida e entusiasmada com seus trabalhos - é importante quando se considera a recuperação global lenta, enquanto a agitação social é abundante muitos países.
Líderes empresariais em todo o mundo devem elevar o nível de engajamento dos funcionários. Aumentar o envolvimento no local de trabalho é vital para alcançar o crescimento sustentável para empresas, comunidades e países - e para colocar a economia global de volta aos trilhos para um futuro mais próspero e pacífico.
Métodos de pesquisa
Para o estudo atual do local de trabalho, os resultados do engajamento dos funcionários foram coletados entre 73.752 entrevistados com 18 anos ou mais em 141 países por meio da pesquisa Gallup World e 151.335 entrevistados nos EUA usando a pesquisa de rastreamento Gallup Daily. As perguntas de engajamento dos funcionários foram feitas apenas para os entrevistados que indicaram que estavam empregados para um empregador/empresa, seja em período integral ou parcial. Os resultados em nível de país são ponderados pelo tamanho da população para chegar a situações regionais e globais. Para resultados baseados na amostra global total, pode-se dizer com 95% de confiança que a margem de erro amostral é menor que ± 1 ponto percentual.
Os dados de engajamento em nível de país são relatados apenas entre os 94 países nos quais pelo menos 300 entrevistados empregados foram amostrados. A tabela na página 2 contém esses resultados em nível de país, juntamente com a margem de erro de amostragem associada a cada porcentagem. A margem de erro reflete a influência da ponderação de dados. Além do erro de amostragem, a formulação de perguntas e dificuldades práticas na realização de pesquisas podem introduzir erros ou parcialidades nas conclusões das pesquisas de opinião pública.
Medidas Gallup envolvimento dos funcionários com base nas respostas dos trabalhadores ao seu Q 12 pesquisa, que é composto por 12 elementos no local de trabalho acionáveis com ligações comprovadas para resultados de desempenho. Para identificar esses elementos, a Gallup passou anos conduzindo milhares de entrevistas em todos os níveis de várias organizações, na maioria das indústrias e em vários países. Desde Gallup finalizou a Q 12 pergunta redação no final de 1990, a pesquisa foi administrado a mais de 25 milhões de funcionários em 189 países diferentes e 69 línguas. Para obter uma lista dos Q 12 itens da pesquisa e obter mais informações sobre como se relacionam com os resultados de desempenho de negócios, consulte o pleno Estado de Global Workplace relatório.
Para uma metodologia mais completa e datas de pesquisas específicas, analise os detalhes do Conjunto de dados do país da Gallup .
Texto extraído na integra de: copyright by Gallup.
https://news.gallup.com/poll/165269/worldwide-employees-engaged-work.aspx